Você acha que o Home Office veio para ficar?
Olá pessoal!
Gostaria de saber sua opinião sobre a nova tendência de trabalhar em Home Office como agente de viagens. Será que veio para ficar?
Vou contar como foi este processo de mudança para mim que comecei com uma agencia de viagens física em 2002 com meu esposo.
Eu cuidava do atendimento e ele era responsável pela área administrativa e financeira.
Depois de 17 anos em um ponto comercial, em 2019 resolvemos mudar para Home Office. Quando decidimos transferir a agencia para minha casa, nossos clientes e amigos não sabiam bem o que significava Home Office e de uma forma não muito bacana, todos passaram a conhecer este termo em 2020 não é?
Não imaginávamos que 1 ano depois quase todos os setores tiveram que adotar esta forma de trabalho.
Nós tomamos esta decisão porque tínhamos notado que quase 80% das nossas vendas eram feitas através dos canais de comunicação online, como telefone, Whatsapp, via redes sociais como Facebook ou mesmo via e-mail.
Nós víamos que já era a hora de mudar e apesar do medo do novo, encaramos este desafio.
Já se passaram 2 anos e meio que estamos em Home Office e acreditamos que esta antecipação de mudar antes da pandemia nos beneficiou a atravessar esta crise no turismo que ainda estamos vivemos em 2021.
Além da economia nos gastos com aluguel, luz, telefone, internet, transportes, a maior vantagem em estar em Home Office é ter a autonomia pelo seu tempo.
Não ter que se locomover para seu local de trabalho, evitar o transito, ter este conforto trouxe mais qualidade de vida, tanto profissionalmente como na minha vida pessoal.
Estando em casa, passamos também a nos alimentarmos melhor e automaticamente acaba contribuindo para um bom desempenho e maior produtividade no trabalho.
Passei 17 anos comendo em restaurantes ou levava de casa refeições feitas no dia anterior, aquecida no micro-ondas e hoje eu tenho o prazer de comer aquela comidinha caseira. E o mais importante, comer com a família reunida.
Nosso cachorro também gostou, ele ficava o dia inteiro sozinho, só nos via pela manhã e à noite quando chegávamos do trabalho…agora, ele vive do meu lado…
São momentos como esses que hoje eu valorizo. Posso afirmar que estou muito mais plena com a minha rotina.
Muitos podem pensar que multiplicou minhas tarefas, sabemos que ser mulher é difícil conciliar tudo sem pirar né. Não vou mentir que no começo, ficar em casa nos primeiros dias eu queria fazer tudo ao mesmo tempo, mas logo nos primeiros meses já dei um basta para mim mesma.
Um bom planejamento e alguns cuidados ao decidir trabalhar em Home Office poderá lhe ajudar muito no seu sucesso.
Vou contar para vocês com detalhes como organizei minha rotina nos próximos posts para não estender muito este aqui.
Se você gostou deste tema e gostaria de saber mais sobre este assunto, não deixe de acompanhar minhas publicações!
Conheça meu canal no YouTube! Assista o vídeo Mudança para Home Office e muitos outros sobre o universo do Agente de Viagem!!
Até mais!